Café da manhã comemorativo. 22/08/2019 - 15:27

Um café da manhã comemorativo foi organizado nesta quinta-feira (22 de agosto) para celebrar conquistas tanto para nossa corporação quanto para nossos militares.

Estiveram presentes o Comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, Major André Lopes de Oliveira; o Prefeito de Apucarana, Junior da FEMAC; o Deputado Estadual Arilson Chiorato, o Vereador de Apucarana, Gentil Pereira; além de familiares, amigos, imprensa e efetivo do 11º GB.

Neste mês de agosto, a Comissão de Promoção de Oficiais e Comissão de Promoção de Praças indicou e promoveu, respectivamente, policias e bombeiros militares de todo o Estado. Em nossa unidade, o 2º Tenente Emerson Aparecido Rocha, o Aspirante-a-Oficial Waner de Paula Ferreira e a Aspirante-a-Oficial Jéssica Formanquevski receberam os cumprimentos das autoridades presentes pela indicação ao próximo posto e o Subtenente João Martins de Souza Filho, o 1º Sargento Marcos Antônio Martins, o 1º Sargento Hélio Francisco Soares, 2º Sargento Carlos Pereira, o 3º Sargento Edmar Brasil Ferreira, o 3º Sargento Claudio José Salustiano da Silva e o 3º Sargento Luciano Tarcízio Romão receberam, simbolicamente, as luvas e dividas referentes às novas graduações.

Aconteceu, também, uma homenagem ao 1º Tenente Mauricio Batista Dubas que, após seis anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros de Apucarana e região, passará a atuar em Curitiba.

Foram entregues 70 pares de botas de combate a incêndio adquiridas com saldo do FUNREBOM (Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros), através de processo licitatório. O prefeito Junior da FEMAC passou às mãos do 2º Sargento Carlos Pereira um exemplar do equipamento de proteção, representando, assim, o recebimento por todo o efetivo. O material é de suma importância para ações desenvolvidas pelos militares tanto em incêndios em edificações quanto em incêndios ambientais. Em 2018, foram atendidas 680 ocorrências dessa natureza, sendo 478 em vegetação e 98 em edificações. Neste ano de 2019, já foram 540 atendimentos realizados, dos quais 404 em vegetação e 70 em edificações.

A utilização correta dos equipamentos de proteção individual faz com que o militar possa atuar de maneira técnica e segura, priorizando sempre o melhor atendimento ao cidadão.

Finalizando o evento, as autoridades presentes fizeram uso da palavra enaltecendo as ações do Corpo de Bombeiros do Paraná em nosso município e oferecendo aporte para ações futuras, além de parabenizar os promovidos.

Fonte e fotos: Comunicação Social do 11º GB.