7° Subgrupamento de Bombeiros Indepedente - Santo Antônio da Platina

Brasão do 7° Subgrupamento de Bombeiros Indepedente - Santo Antônio da Platina

O 7° Subgrupamento de Bombeiros Indepedente é a unidade responsável pela região de Santo Antônio da Platina.

7º SUBGRUPAMENTO DE BOMBEIROS INDEPENDENTE - SANTO ANTÔNIO DA PLATINA
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 241
CEP 86430-000 - Santo Antônio da Platina - PR

Acompanhe nossa rede social

Área de Atuação
municípios de atuação 7sgbi

Notícias do 7º SGBI Santo Antônio da Platina

Histórico

O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina foi inaugurado no dia 22 de Julho de 1.999, sendo denominado inicialmente como Posto Avançado de Bombeiros e posteriormente, como 4ª Seção de Bombeiros, tendo como primeiro Comandante, o então 1º Ten. QOBM José Antônio Marcante.

Com o passar dos anos, as instalações físicas do quartel passaram por sucessivas reformas e ampliações, sendo que após alguns danos estruturais, no ano de 2012 foram iniciadas as tratativas para construção de uma nova sede ao Corpo de Bombeiros do município, havendo ainda, um estudo estratégico para possibilitar a elevação da unidade para um Subgrupamento de Bombeiros Independente da região do Norte Pioneiro do Paraná, devido às características de posição geográfica estratégica e potenciais atendimentos na região. Dessa forma, podemos citar como principais ícones dessa conquista o Ten. Jefferson Gregório e o Deputado Pedro Lupion, os quais com muita honra representaram as recentes conquistas deste aquartelamento. E na sequência, o Ten. Camilo, de uma forma brilhante deu continuidade aos trabalhos da Unidade, sendo o atual Comandante até o presente momento.

O que era um sonho, finalmente tornou-se realidade através do Decreto Governamental nº 11.681, o qual amplia e enaltece o trabalho da Corporação no Norte Pioneiro. Assim, a Unidade Operacional foi elevada a categoria de Subgrupamento de Bombeiros Independente com sede no município de Santo Antônio da Platina e compreenderá, além do município sede, outros 20 municípios da região, sendo composto pela 2ª Seção de Bombeiros em Jacarezinho e Postos de Bombeiros Comunitários nos municípios de Cambará, Ibaiti e Siqueira Campos.

Na noite de hoje, presenciamos um momento histórico de enorme importância ao Corpo de Bombeiros de Santo Antonio da Platina e do Paraná, pois reflete o trabalho do comando local e o imensurável apoio da Prefeitura Municipal. Além disso, será construída a nova sede com recursos do Estado estimados em aproximadamente 9 milhões de reais, com início das obras previsto para o ano de 2019. O novo aquartelamento levará o nome “Tenente Jefferson Gregorio”, falecido no dia 18 de novembro de 2017, sendo uma perda irreparável, considerando a conduta exemplar e o imenso profissionalismo apresentados pelo então 1º Tenente Jefferson Gregorio.

CORPO DE BOMBEIROS: “ POR UMA VIDA TODO SACRIFICIO É DEVER!”

Missão

"Proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio, promovendo desenvolvimento social, responsável e seguro."

Estrutura

O 7° Subgrupamento Independente conta com dois postos de bombeiros militares sendo a sede em Santo Antonio da Platina e o segundo posto na cidade de Jacarezinho.

A estrutura conta com espaço para atendimento ao público, sala de aula, alojamentos, sala de musculação e almoxarifado destinado aos equipamentos operacionais.

academia

sala de aula

fachada jacarezinho

fachada jacarezinho 2

fachada 4 jacarezinho

fachada 3 jacarezinho

Viaturas e Equipamentos

ABTR - Auto Bomba Tanque Resgate
Viatura pesada com o capacidade de carregar equipamentos pesados para resgate de vítimas enclausuradas. Conta também com equipamento de combate a incêndio, dotado de bomba do tipo centrífuga com capacidade total de 4500L.

ABTR - auto bomba tanque resgate

ATP - Auto Transporte Pessoal
Viatura de uso exclusivo para vistoriadores, sem o aparato luminoso e sono indicativo de emergência.

ATP - auto transporte pessoal (vistoria)

ATP - Auto Transporte Pessoal
Viatura baixa, principalmente de uso administrativo podendo ser empregada também em ocorrências que necessitem de pouco equipamento ou mesmo necessidade de pessoal.

ATP - auto transporte pessoal

Auto Ambulância
Viatura emergencial para atendimento pré-hospitalar.

AA - auto ambulância

Endereços e Contatos
  • 7° Subgrupamento de Bombeiros Independente - Sede

Comandante do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente - Santo Antônio da Platina

Maj. QOBM Eziquel Roberto Siqueira

Subcomandante do 7° Subgrupamento de Bombeiros Independente - Santo Antônio da Platina

Cap. QOBM Angelino José de Siqueira

sede quartel sap

• Atendimento ao CIDADÃO

Serviço de Atendimento Remoto Canal de comunicação via chat eletrônico disponibilizado no aplicativo WhatsApp, por meio do número (43) 3534-4677.

Possibilita o acesso a informações, solução de dúvidas, agendamento de atendimento online e, se for o caso, agendamento de atendimento presencial.

Para iniciar o chat, é possível abrir a câmera do seu celular e apontar para o QR Code abaixo:

QR CODE SAP

Setor de vistoria de Jacarezinho:

QR CODE JACAREZINHO

• Redes Sociais