Sobrevivente a soterramento, resgatado pelo Corpo de Bombeiros, visita o quartel. 06/09/2019 - 17:50

Ederson Teles Proença, de 36 anos, visitou o quartel do Corpo de Bombeiros, em Apucarana, na tarde dessa quinta-feira (5 de setembro) para reencontrar os militares que atuaram em seu resgate.

O rapaz foi o único sobrevivente no soterramento ocorrido em 30 de agosto no Distrito de São José, em Marilândia do Sul. Ele e outros 4 homens trabalhavam colocando uma tubulação para irrigação, a cerca de 4 metros de profundidade, quando a terra cedeu.

Em sua visita, Ederson, que estava acompanhado de sua esposa, Camila, agradeceu o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros e por todos os órgãos que atuaram no salvamento: SAMU (com transporte aeromédico), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Marilândia do Sul, Concessionária, empresas particulares que auxiliaram com maquinário e iluminação e todos os que ajudaram nos trabalhos naquela ocorrência.

Emocionado e expressando muita gratidão, Ederson veio ao quartel para reencontrar os bombeiros militares e também para mostrar uma tatuagem que fez após o acidente: "Guiado por Deus, vigiado pelos anjos".

“Não tenho palavras para agradecer o que eles fizeram por mim. Eles chegaram no momento certo e me deram oxigênio em um momento de desespero. Estava com muito medo, mas me tranquilizei quando os bombeiros chegaram”, contou Ederson, que fez questão de enaltecer que os anjos de sua tatuagem são os bombeiros e todos os que o resgataram.

O Corpo de Bombeiros sente-se honrado pela admiração e pelo reconhecimento e deseja uma boa recuperação ao Ederson.

Fonte: Comunicação Social do 11º GB.
Fotos: Comunicação Social do 11º GB e Tribuna do Norte.