Visitas aos Municípios da 11ª CORPDEC. 29/08/2019 - 14:15

Neste mês de agosto, o comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, Major André Lopes, visitou, juntamente com os militares da Seção de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros de Apucarana, Subtenente Polato e Soldado Ludiellen, os prefeitos e coordenadores municipais de proteção e Defesa Civil (COMPDECs) dos municípios de Marilândia do Sul e Califórnia, ambos da área de abrangência da 11ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC).

O intuito da visita foi estreitar laços e proporcionar uma integração ainda maior entre as Coordenadorias Municipal e Estadual e, principalmente, tratar sobre a atualização do Plano de Contingência – ações de mitigação, prevenção, preparação, resposta e reconstrução em casos de emergências e desastres.

A reunião na Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul aconteceu no dia 12 de agosto e contou com a presença, além dos militares supracitados, das seguintes autoridades: Prefeito Aquiles Takeda; Gestora de Projetos e Convênios, Kelly Cristy Zanlorenzi; Chefe de Serviços Urbanos, Mauro Dias; e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres.

Na Prefeitura Municipal de Califórnia, o encontro foi no dia 14 deste mês e participaram o Prefeito Paulo Wilson Mendes, o Presidente da Câmara de Vereadores, João Firmino, e o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Nivaldo Santos Junior.

Demais municípios da 11ª CORPDEC serão visitados no mês de setembro para dar continuidade ao trabalho desempenhado entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Municípios.

Defesa Civil somos todos nós.

Fonte: Comunicação Social do 11º Grupamento de Bombeiros.

Fotos: Comunicação Social do 11º Grupamento de Bombeiros e da Prefeitura de Marilândia do Sul.