Incêndio de grandes proporções no bairro Xaxim 05/09/2019 - 15:47

Na noite da última segunda-feira (02), por volta das 21h, um incêndio de grandes proporções atingiu um barracão de materiais cirúrgicos hospitalares, localizado na Rua Wilson Lois Koehler, no bairro Xaxim, próximo à Linha Verde, em Curitiba. As chamas, que puderam ser vistas de diversos pontos da cidade, devido à grande quantidade de material depositado, consumiram rapidamente as instalações do barracão, de aproximadamente 5.000m².

O combate inicial mobilizou as equipes dos postos de bombeiros do 1ºGB e durou toda a noite. Foram empregados 5 caminhões de incêndio, a auto escada mecânica e 2 caminhões tanque com capacidade de 25.000 litros cada, sendo um deles pertencente ao 6º Grupamento de Bombeiros, de São José dos Pinhais, o qual apoiou o atendimento. Além disso, outras viaturas como ambulâncias, posto de comando e veículos para transporte de pessoal, também foram utilizadas.

O dia seguinte ao incêndio (03) foi inteiramente dedicado ao processo de rescaldo e combate a focos menores que ainda permaneciam no local, porém o incêndio já havia sido controlado desde o início da madrugada.

Ainda na quarta-feira alguns pontos de incêndio, os quais não ofereciam riscos aos estabelecimentos próximos, retornaram e equipes foram novamente acionadas ao local para o término do trabalho, permanecendo até o final da tarde e desmobilizadas próximo das 18h30min.

Por fim, foram utilizados aproximadamente 800 mil litros de água e cerca de 30 bombeiros por dia para o combate.

O comando do 1ºGB agradece aos seus integrantes e equipes de apoio pelo excelente trabalho nesses 03 dias de atendimento, demonstrando dedicação e profissionalismo do início ao fim das atividades.

Comunicação Social - B5/1ºGB
"A INFORMAÇÃO COM FOCO NA MISSÃO"