Palestra no Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná 10/07/2019 - 10:53

O Primeiro Grupamento de Bombeiros participou no dia 09 de julho de um encontro com síndicos da cidade de Curitiba, promovido pelo Sindicato da Habitação em Condomínios - SECOVI-PR, para discutir a respeito da nova Legislação de Segurança e Prevenção Contra Incêndio e Pânico.

A normativa que entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2019 vale para edificações residenciais e comerciais, e regula o poder de polícia para o Corpo de Bombeiros para execução de medidas de prevenção e combate a incêndios e desastres, além de fiscalização decorrente do descumprimento dessas medidas.

Esse encontro contou com a presença da 1ª Ten Thayane e do 1º Ten Fonseca, os quais são os militares responsáveis pelo setor de prevenção do 1ºGB. Segundo eles, é importante conscientizar a população sobre o cumprimento das medidas de segurança para que em caso de ocorrências com incêndio, principalmente nos edifícios residenciais, o Corpo de Bombeiros consiga exercer o seu trabalho corretamente e evitar maiores tragédias.

Segundo a Dra. Juliana do Rocio Vieira, advogada do Secovi-PR, como a nova legislação entrou em vigor no início desse ano e passa a ser fiscalizada de forma educativa em 2019, passando a ter autuação com multas em 2020, o Secovi-PR está orientando os síndicos do Estado sobre as mudanças e necessidades de adequações de cada edificação, para que haja o compromisso de prevenção. “O síndico deve adequar seu condomínio e cobrar que os moradores estejam de acordo com a legislação, tanto na unidade privativa como na área comum”, conta.

Comunicação Social - B5/1°GB
“A INFORMAÇÃO COM FOCO NA MISSÃO”