4ºGB - Instrução de Resgate Veicular em Toledo 08/07/2019 - 12:24

Entre os dias 25 e 27 de junho de 2019 foi realizada em Toledo, nas dependências do 2º Subgrupamento de Bombeiros do 4º GB, instrução de resgate veicular envolvendo vinte e quatro bombeiros militares oriundos das três Subunidades.

As instruções foram ministradas pelo Cap. QOBM Bruno José Guedes Fidalgo, pertencente ao 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, e pelo 1º Ten. QOBM Thiago Willam Tolentino Schinzel, pertencente ao Comando do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião foram apresentadas novas técnicas e táticas de resgate de vítimas encarceradas, bem como utilizados novos equipamentos de resgate veicular recém adquiridos através do FUNREBOM.

Para aproximar a instrução da realidade envolvendo acidentes automobilísticos foram utilizados seis carros através dos quais se fizeram simulações de diversos cenários, com níveis de dificuldade progressivos.

O 4º Grupamento de Bombeiros agradece ao Comando do Corpo de Bombeiros e ao 2º Grupamento de Bombeiros pela disponibilização dos instrutores, possibilitando desta forma elevar o nível de conhecimento técnico do efetivo operacional.

Fonte: Cap. QOBM Luís Eduardo Zarpellon – Cmt. 2ºSGB/4ºGB