4ºGB Realiza formatura do Projeto Conectando Oportunidades 29/08/2019 - 21:29

O 4º Grupamento de Bombeiros realizou na data de hoje a formatura da segunda turma do Projeto Conectando Oportunidades, projeto onde são ministradas aulas de informática (windows, internet, word, excel e power point) para alunos do ensino fundamental, com idade de 12 a 16 anos, da rede estadual de ensino. As aulas foram ministradas por bombeiros militares e por civis voluntários, com objetivo de transmitir gratuitamente acesso ao conhecimento informática básica e assim abrir novas possibilidades na vida desses adolescentes. O Major Amarildo, idealizador do projeto, ressaltou a importância desse projeto na vida dos adolescentes e ressaltou que este foi o primeiro certificado de muitos que eles ainda irão conseguir na trajetória acadêmica. Ele agradeceu aos bombeiros e civis que disponibilizaram seu tempo para ministrarem as aulas, agradeceu ainda o apoio da FAG e do Núcleo Regional de Educação, que foram parceiros na execução do projeto.