Sete ônibus do transporte coletivo Cidade Verde pegam fogo em Sarandi 23/09/2020 - 11:36

Quartel Central do 5ºGB - 23/09/2020 - Na madrugada desta quarta-feira (23) o Corpo de Bombeiros foi acionado, às 2h01min, para atender um incêndio na garagem de ônibus do transporte coletivo Cidade Verde em Sarandi. Para o local foram deslocados três caminhões de combate a incêndio, uma carreta com 20.000 litros de água e uma caminhonete de salvamento, totalizando 5 viaturas oriundas dos quartéis de Maringá e Sarandi, e 11 bombeiros militares.

6 ônibus foram completamente consumidos pelo fogo e mais um destruído parcialmente. Os danos não foram ainda maiores porque funcionários da empresa realizaram a manobra dos demais que estavam nas proximidades, afastando-os da zona quente.

No incêndio foram utilizados cerca de 6.000 litros de água e  50 litros de líquido gerador de espuma, que é um recurso disponível nas viaturas que aumenta a eficácia do combate em alguns materiais, destacando-se, nesse caso, os derivados de petróleo, a exemplo de pneus e plásticos.  Por volta das 3h da madrugada do mesmo dia, a operação foi finalizada.

A Polícia Civil e Militar estiveram no local. A autoridade policial local vai investigar o caso.