6º GB Participa de Missão na Amazônia 23/09/2019 - 16:03

Desde o dia 1° de setembro nossos bombeiros militares estavam no combate aos focos de incêndio na região amazônica. A missão foi árdua, porém, não houve espaço para o desânimo, 30 bombeiros paranaenses e uma equipe do bpmoa ,com o falcão 03 estavam empenhados nessa batalha. O Sexto Grupamento de Bombeiros enviou o 1° Sgt. Mello e Sd. Mariano para compôr a equipe.
O Corpo de Bombeiros do Paraná é referência nacional em combate a incêndios florestais, sendo que já atuou em missão similar ,em Roraima em 1998.
A rotina de serviço diária de nossos militares foi como descrito abaixo:

Como se dava o dia de trabalho: 》sobrevoo de reconhecimento
》plotagem de pontos nas trilhas
》abertura de aceiros preventivos
》monitoramento com a aproximaçã da frente de fogo 》foram feitos aceiros um pouco afrente do fogo, logo cedo e a partir das 12:00 e mantido o monitoramento quando a frente de fogo chegase não ultrapassasse os aceiros

Resumo de 1 dia de trabalho: 》800 mts de aceiros 》combate direto ,600 mts com 10 BM e 13 combatente do EB numa frente de fogo de 2,4 km
》com apoio de 2 helicópteros Paraná e Minas Gerais
》serra do cachimbo