Operação Tiradentes 2019 24/04/2019 - 10:43

Em virtude de deliberação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), será desencadeada em todo território Nacional mais uma operação conjunta entre as forças de segurança pública, no Brasil. Intitulada como “OPERAÇÃO TIRADENTES – ADSUMUS”, será realizada em cada unidade Federada, com o desencadeamento simultâneo de ações e operações de prevenção e de manutenção da ordem pública.
A operação tem como objetivo demonstrar à população o elevado nível de esforço que vem sendo desenvolvido pelas citadas Corporações na manutenção da Segurança e Tranquilidade Pública, bem como, a consolidação positiva da imagem institucional frente a comunidade.
No litoral, o 8°Grupamento de Bombeiros irá desenvolver durante todo o dia, nesta data, orientações e fiscalizações em estabelecimentos  comerciais pré-determinados, com base na nova lei que regulamentou o processo de desburocratização no Setor de Prevenção e Combate a Incêndio e Desastres do Corpo de Bombeiros da Polícia
Militar do Paraná, LEI 19.449/2018, que está em vigor desde 01 de janeiro de 2019.