Simulação de acidente de trânsito e Blitzes educativas marcam a "Campanha Maio Amarelo em Cianorte" 28/05/2019 - 21:59

Na tarde de segunda-feira, 27 de maio, o Corpo de Bombeiros de Cianorte realizou um simulado de acidente de trânsito para divulgar a Campanha Mundial do Maio Amarelo e Dia Estadual de Prevenção de Acidente de Transito. 

Muitas pessoas que passaram pelo local ficaram impressionadas com o realismo aplicado, que na ocasião, a vítima estava no interior de um veículo que capotou e atingiu um poste de energia elétrica. 

A ação teve como objetivo chamar atenção da sociedade para sensibilizar pedestres, condutores e passageiros de veículos, sobre a necessidade e a importância da prevenção no trânsito para reduzir os altos índices deste tipo de ocorrência, além de incentivar a mudança de comportamento e atitudes no trânsito de toda população. Além do simulado, foi realizado as blitzes de conscientização, com entrega de panfletos aos motoristas para alertar os perigos do trânsito. 

A campanha contou com o auxilio da Prefeitura, Policia Militar, Policia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Núcleo Regional de Educação, Acic, auto escolas e Ciretran de Cianorte. 

Fotos: B5-8SGBI / Noti-cia.com
Comunicação Social do 8SGBI

GALERIA DE IMAGENS