II Simpósio Regional de Prevenção a Incêndios Ambientais 28/08/2019 - 16:41

Estamos na época de estiagem, devido a falta de chuvas, o que aumenta o risco de incêndios ambientais.
Na região de Foz do Iguaçu, o número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros aumentou em 50% neste ano comparando com a mesma época em 2018.
Visando a integração dos órgãos envolvidos nesse tipo de ocorrência, hoje (28), ocorreu o II Simpósio Regional de Proteção a Incêndios Ambientais, no Parque Nacional do Iguaçu, com palestras  e demonstração de materiais.
Estavam presentes o 34 Batalhão de Infantaria Mecanizado, Policia Ambiental, ICMBio, Cataratas S.A, Furnas, vários municípios os representados por sua Equipe de Defesa Civil, além dos Bombeiros Militares do 3º Comando Regional e também bombeiros voluntários da Argentina.