12ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – Reunião de trabalho sobre Plano de Contingências municipais
23/08/2013 - 14:40

A coordenadoria regional da Defesa Civil reuniu no dia 20 de agosto representantes dos 27 municípios da região, no auditório do Corpo de Bombeiros, em Francisco Beltrão, para discutir o “Plano de Contingências On-line”.

O comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Norton Alexandre Kapp, deu boas vindas no inicio da reunião, comentando da existência da previsão legal para a elaboração do plano de contingência, mas só agora está sendo colocado em prática nas cidades. “...Cada município deverá elaborar um planejamento prevendo situações adversas como enchentes, deslizamentos de terra e estiagens prolongadas...”, destacou que o plano de contingências tem como meta principal a prevenção de desastres ambientais e o salvamento de vidas.

O objetivo principal é criar ações estratégicas para melhor atender a população.

Estavam presentes também como instrutores os representantes da Defesa Civil de Curitiba, o Sr. Capitão Romero Nunes da Silva Filho e Sr. Misael Márcio Ferreira Borges, explanando sobre a elaboração do Plano de Contingências.