12ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza reciclagem de primeiros socorros aos agentes de Defesa civil de Ampére e Santo Antônio do Sudoeste/PR. 17/06/2013 - 15:31

Dando continuidade ao cronograma de atividades elaboradas pela 12ª COREDEC – Francisco Beltrão.

No dia 11 de junho de 2013, foi realizada a reciclagem para os agentes de defesa civil (ADC) em atendimento a Socorros e Urgência. Nesta etapa atingimos o nosso objetivo com êxito nos Posto de Bombeiros Comunitários de Ampére e Santo Antônio do Sudoeste.

Tivemos a presença do Excelentíssimo Sr. Helio Manoel Alves, Prefeito de Ampére e também do Senhor Diretor de Operações e Secretário do Planejamento, Izair Antônio Fravreto. No Município de Santo Antônio do Sudoeste, tivemos a presença do Diretor de Operações o Sr. Clodomir Zanini Fiorentin.

Na reciclagem foram abordados temas com atendimento a vítimas de acidentes com traumas e clínicos, além dos temas abordados, foram realizadas orientações de trabalho quanto à parceria com o Serviço do SAMU Regional.

Também foi dado início aos trabalhos de elaboração do plano de contingência dos municípios adjacentes, onde se localizam os postos de bombeiros comunitários, os municípios são: Pranchita, Bom Jesus do Sul, Santo Antônio do Sudoeste, Ampére e Pinhal do São Bento.