12º COREDEC realiza ação integrada de fiscalização em transporte de produtos perigosos em planalto 04/11/2013 - 13:50

Nesta terça-feira (29), das 09 horas às 16 horas, especificamente a 12º COREDEC - Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou ação integrada de fiscalização em transporte de produtos perigosos em planalto direcionadas sobre as diretrizes reguladoras do transporte de produtos perigosos de forma a intensificar a prevenção, coibindo eventuais irregularidades com Produtos Perigosos. No trecho do KM-83 da BR-163, no município de Planalto.

A ação integrada contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Planalto e Capanema, e também com o apoio da Estadual Receita Estadual, Policia Militar Ambiental, equipe de apoio do SEST/SENAT de Vitorino.

Foram fiscalizados 85 veículos, destes, quatro veículos foram notificados e um foi retido por estar carregado de carvão vegetação irregular, os demais por não estarem em condições para tráfego, pela Policia Rodoviária Federal.

Ocorreram várias orientações verbais especialmente sobre a importância da manutenção das sinalizações e equipamentos de emergência.

A fiscalização tem se mostrada cada vez mais eficaz na mudança de cultura comportamental dos vários seguimentos da cadeia produtiva de Produtos Perigosos. 

GALERIA DE IMAGENS