19ª Edição do Troféu Elite 05/02/2015 - 09:50

Buscando integrar, de forma salutar, os profissionais das Subáreas que trabalham na Operação Verão, bem como enaltecer o bom preparo físico e técnico dos Guarda-vidas (GVs), o Corpo de Bombeiros realizará, na Praia Central de Guaratuba, às 09h00min do dia 05 fev 2015, a 19ª Edição do Troféu Elite.

A competição, que já é uma tradição do Corpo de Bombeiros, teve sua primeira edição realizada na década de 90 e consistiu em uma travessia na Praia Mansa de Caiobá. Com o passar dos anos, o Troféu Elite passou por várias modificações, sendo que na temporada 2006/2007, a competição foi realizada em dois dias e consistiu em quatro provas: duathlon, salvamento com pranchão, salvamento em dupla com cinto de salvamento e corrida ao pé de pato. No formato atual, a competição combinará, em um único evento, as técnicas de deslocamento equipado, típicas do serviço de GV.

As técnicas a serem empregadas na prova serão quatro: deslocamento em meio líquido equipado com pranchão de salvamento, equipado com kit de busca aquática em mergulho livre (snorkel, máscara e nadadeira), equipado com cinto de Salvamento Aquático e nadadeira e sem equipamento.

Durante a prova, os atletas deverão concluir um percurso de 500 metros de corrida, 1000 metros de natação e mais 500 metros de corrida, sendo que cada integrante da equipe realizará o deslocamento em meio líquido utilizando uma das modalidades citadas.

A delegação vencedora será a da Subárea (S.A.) que possuir a maior pontuação final na somatória das pontuações das equipes de cada uma das delegações. Esta delegação ficará de posse do Troféu Elite até o próximo evento, o qual hoje está na posse da S.A.II, Matinhos, vencedora do ultimo Troféu Elite, realizado na temporada 2010/2011.

O calendário resumido estará disponível no site do Corpo de Bombeiros (xoops.celepar.parana/v3/sesp_bombeiros). Poderão participar apenas GVs que estejam trabalhando na Operação Verão 2014/2015 ou Bombeiros aposentados que já trabalharam como GV em temporadas passadas.