1ª Capacitação para gerenciamento de Incidentes com Múltiplas Vítimas - IMUV. 04/12/2023 - 20:12

Aconteceu em Apucarana, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro a 1ª Capacitação para Gerenciamento de Incidentes com Múltiplas Vítimas - IMUV. O evento, promovido pela 16ª Regional de Saúde, contou com a organização do Comitê Gestor da Rede de Urgência e Emergência, que engloba vários órgãos, e foi composto por palestras de vários temas relacionados ao IMUV, finalizando as atividades com um simulado de uma colisão entre um ônibus e um carro, com mais de 30 vítimas, que estavam maquiadas com lesões bastante realísticas. Participaram do atendimento simulado o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, SAMU, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Serviço Aeromédico de Londrina entre outros.

Representando o Corpo de Bombeiros, os militares Capitão Junior e 1º Sargento Carmo ministraram as palestras de SCI - Sistema de Comando de Incidentes - e Resgate Veicular, respectivamente. Ao longo dos três dias de evento, vários bombeiros militares participaram da Capacitação, tanto integrando as equipes do simulado e outras atividades quanto participando como ouvintes das palestras.

O objetivo do evento foi preparar os mais diversos profissionais da área da saúde e da segurança pública para atuação em situações com muitas vítimas, prestando, sempre, o melhor atendimento possível.