1º Grupamento de Bombeiros Participa de Abertura do Curso de Agente de Socorros Urgentes Para o Exército Brasileiro 02/10/2017 - 10:36

Na manhã do dia de hoje (25) o Comando do 1º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Prestes participou da abertura do curso de Agente de Socorros Urgentes (ASU) promovido pelo 1º Grupamento de Bombeiros em parceria com a Secretaria Tecnica do Siate.

As aulas ocorrerão durante essa semana no Quartel General do Exército, situado no bairro Pinheirinho, e terá a carga horária total de 36h, ministradas para 37 militares do Exército envolvidos na área de sáude, entre eles Cabos e Sargentos.

O curso de ASU é um curso de capacitação básica para atendimento por leigos a vítimas de trauma, principais emergências clínicas e situaçõs com múltiplas vitimas.