1º Grupamento de Bombeiros Realiza Encerramento do Curso de Agente de Socorros de Urgência 03/10/2017 - 08:12

Na manhã de hoje (29) foi finalizado o Curso de Agente de Socorros Urgentes (ASU) realizado para 34 militares do Exército Brasileiro.
O curso é uma capacitação básica para atendimento por leigos a vítimas de trauma, principais emergências clínicas e situações com múltiplas vítimas.

Nesse último dia de treinamento foram repassados conhecimentos especificos sobre o Atendimento a Múltiplas Vítimas (AMUVI), sendo que posteriormente, os alunos participaram de um simulado com cenário de uma explosão envolvendo 12 vítimas, as quais seriam atendidas por eles, coloacando em prática tudo o que aprenderam ao longo da semana.

Ao final, foram entregues os Certificados aos alunos, os quais obtiveram excelente aproveitamento em todas as atividades.

Foi realizado um agradecimento especial ao Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, pelo esforço dispensado para a realização do Curso, o qual foi realizado pelo 1º Grupamento de Bombeiros em parceria com a Secretaria Técnica do Siate Curitiba.

O Comandante do 1ºGB, Ten. Cel. Prestes deseja aos formandos votos de uma carreira pública profícua na área do Atendimento Pré- Hospitalar.