1º Grupamento de Bombeiros participa de simulado envolvendo a Rede Estadual de Emergência de Radioamadores 07/11/2017 - 14:00

No último sábado (04) foi realizado um simulado envolvendo a Defesa Civil Estadual, CORPDEC's e a Rede Estadual de Emergência de Radioamadores - REER.

O simulado teve como principal objetivo testar equipamentos e a capacidade de comunicação entre a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a REER, verificando a aplicabilidade do aplicativo mobile do SISDC - Sistema Informatizado de Defesa Civil do Paraná, através do cadastro de residências e seus respectivos moradores, inclusos em áreas de atenção registradas pela COMPDEC - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Participaram da atividade 10 radioamadores pertencentes a área de atuação, e efetivo da Defesa Civil do 1º Grupamento de Bombeiros.