1º Grupamento de Bombeiros realiza homenagem de despedida ao Sgt. Wiemers 27/04/2018 - 14:20

E quem nunca ouviu falar no "Leão da Montanha"?

É isso mesmo! Leão da montanha ou ainda Sgt. Wiemers como é conhecido por tantos da Corporação.
Na manhã de hoje (26), foi realizado no 1º Grupamento de Bombeiros, uma solenidade para homenagear o 1º Sgt. Wiemers, o qual trabalhou por mais de 33 anos na Corporação e que agora passa a compor as fileiras da reserva.

Durante o elogio proferido pelo Comandante do 1º GB, Ten. Cel. Prestes foi evidenciado que o referido militar goza de elevado conceito e é admirado por seus superiores, pares e subordinados.

Desde o tempo em que era integrante do já extinto Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), sempre demonstrou ser um militar dedicado com seus deveres, de elevada capacidade técnico-profissional, extremamente prestativo ao serviço operacional atuando como monitor nas instruções envolvendo o salvamento vertical, combate a incêndio florestal e corte de árvores, dotado de grande iniciativa, sempre pronto e disponível para ajudar seus colegas de profissão, do mais moderno ao mais antigo.

Por fim, como forma de expressar o agradecimento por todos esses anos de serviços prestados a sociedade, foi realizada ,pelo Ten. Cel. Prestes e Subtenente RR Armstrong, a entrega de um certificado de agradecimento e o livro de assentamentos funcionais do militar, onde consta todas as suas atividades realizadas na Corporação, desde o dia da sua inclusão.

Lembranças que não ficarão registradas apenas na memória.