1º Grupamento de Bombeiros realiza simulado de SCI e palestra de combate a incêndio em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil 22/02/2018 - 16:30

Nos dias 20 e 21 o 1 º Grupamento de Bombeiros, por meio da Defesa Civil, ministrou aula de SCI (Sistema de Comando de Incidentes) e combate a incêndio para integrantes da Guarda Municipal e das Administrações Regionais do Município.

O evento foi realizado em parceria com a COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba) e teve como objetivo a atualização de assuntos inerentes a situações adversas em que há necessidade de planejamento, boa comunicação e integração entre os responsáveis envolvidos.

Sendo assim, foi realizado um simulado de mesa, em que os participantes tiveram que estruturar e gerenciar uma situação hipotética de fortes chuvas no município de Curitiba, utilizando as ferramentas de SCI.

Todos os envolvidos receberam também informações sobre prevenção e combate a incêndio e suas principais formas de extinção.