1º Grupamento de Bombeiros recebe Grupo de Escoteiros São Gaspar Bertoni 01/09/2015 - 09:30

O 1º Grupamento de Bombeiros recebeu integrantes do Grupo de Escoteiros São Gaspar Bertoni para uma tarde de aprendizagem e integração.

A turma de Lobinhos, acompanhada por seus chefes, recebeu, no dia 22 de agosto, sábado, instruções sobre primeiros socorros, como portar-se diante de uma situação de risco e acionamento dos números de emergência, como agir em princípios de incêndio e cuidados com o gás de cozinha. Os escoteiros puderam conhecer os materiais e viaturas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros, e ainda receberam uma cartilha informativa realizada em parceria com a Companhia Ultragaz sobre cuidados com o gás de cozinha. Para encerrar a tarde, divertiram-se numa tirolesa.

Para o Capitão Gerson, chefe da 1ª CORPDEC no 1º Grupamento de Bombeiros que coordenou a visita dos escoteiros, “Essa aproximação da Corporação com a comunidade é muito importante pois, além de propiciar um momento lúdico para as crianças, desperta seu interesse sobre ações de segurança e cuidados para si, com o meio ambiente e sociedade, o que certamente irá contribuir na formaçao destes nossos pequenos futuros cidadãos”.