1º Seminário Regional de Defesa Civil da região central do Paraná 19/04/2017 - 15:08

Nesta terça-feira (18)  aconteceu o 1º Seminário Regional de Defesa Civil da região central do Paraná. O evento foi uma iniciativa do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independentes (5ºSGBI), por meio de sua seção de Defesa Civil e pela 14ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC).

Participaram deste evento chefes dos executivos municipais e integrantes operacionais do Sistema de Proteção e Defesa Civil dos 21 municípios envolvidos.

A abertura foi realizada pelo Prefeito Municipal de Guarapuava, Cesár Silvestri Filho, com a palestra sobre as experiências com as severas enchentes ocorridas em 2014.

Durante o seminário foram realizados ainda, treinamentos práticos com o Capitão Schena e o Soldado Silvio, ambos da Casa Militar - Defesa Civil e o Cabo Espínola da 14ª CORPDEC, para os agentes operacionais de defesa Civis municipais.

O objetivo principal foi a conscientização e motivação para prevenir e minimizar os efeitos de eventos adversos desastrosos, os quais exigem ações e reações imediata por parte da defesa Civil com um todo gregário de cooperação assistida

GALERIA DE IMAGENS