1º e 6º Grupamentos realizam capacitação de combate a incêndio 02/02/2018 - 16:40

Entre os dias 29 a 31 de janeiro, o 1º Grupamento de Bombeiros (Curitiba Sul) em parceria com o 6º e 7º Grupamentos realizou uma capacitação de combate a incêndios para bombeiros do seu efetivo.

O treinamento abrangeu simulação de situações no interior de um contêiner, edificações em altura e análise de casos.

Nos 3 dias de instrução foram abordados os seguintes assuntos: teoria básica do fogo, fases do incêndio, tipos de jatos, equipamento de proteção individual, operação com bombas e outros temas, todos abordados de forma teórica e prática para melhor compreensão dos bombeiros.

O Comandante do 1º GB, Tenente-Coronel Prestes, agradece ao 6º Grupamento de Bombeiros pelo auxílio prestado através da participação de instrutores para a realização das atividades, enfatizando a importância de mais capacitações, com o intuito de instruir e preparar tecnicamente a tropa.