2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil - Curitiba-PR 22/04/2014 - 10:35

A 12ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil esteve presente nos dias 10 e 11 de abril na 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil sob o tema: “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”.

Estiveram presentes neste grandioso evento as seguintes autoridades representando seus municípios e a 12ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil: Do Município Ampére o Prefeito Sr. Hélio Manoel Alves, a Diretora de Operações Srª Sônia Lazzarotto e o supervisor do Posto de Bombeiros Comunitário o Cabo Sr. Adelar Demarco; do município de Bela Vista da Caroba, o Diretor de Operações o Sr. Nileu Pedro Villani; de Francisco Beltrão o Coordenador de Operações o Sr. José Carlos Vieira, também o diretor de operações sr. Anildo Krug, a Secretaria de Assistência Social a Srª Ana Lúcia Manfroi, o Sr. Adelar Thomé e o Sr. Cláudio Loes; do município de Marmeleiro, o Diretor de Operações o Sr. Ederson Roberto Dalla Costa; do município de Pranchita o Prefeito Marcos Michelon, a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social a Srª Cláudia Michelon, o Vice-Prefeito e Diretor de Operações o Sr. Ary Welter, ainda o Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil e Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente o Sr. Major Norton Alexandre Kapp, o Subcomandante o Sr. 1º Tenente Eriksen Mafra, o 1º Sargento Sr. Marcos Anselmo Gross dos Santos, e ainda o Cabo Sr. Adilson Novachaelley.

Para 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, foram eleitos pela 12ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, representando as seguintes delegações do estado do Paraná: Sr. Nileu Pedro Villani representante dos Conselhos Profissionais e de Políticas Públicas; o Sr. José Carlos Vieira e o 1º Tenente Eriksen Mafra do Corpo de Bombeiros, para representar o Poder Público na 2ª Conferência Nacional.

Nesta conferência a qual é uma etapa preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil que ocorrerá no mês de novembro em Brasília. O Nosso Estado será representado por 80 delegados, o quais foram eleitos na etapa estadual, dentre representantes dos segmentos da Sociedade Civil, Poder Público e Agentes de Defesa Civil, Conselhos e Entidades de Classe e Comunidade Científica, e serão discutidos temas referentes à Gestão Integrada de Riscos e Integração de Políticas Públicas de Proteção e Defesa Civil, Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil e Construção de Cidades Resilientes.