2° Subgrupamento realiza simulado em Rio Branco do Sul 17/08/2023 - 14:24

Na última quinta-feira, dia 10 de agosto, foi realizado simulado de resgate veicular no município de Rio Branco do Sul, coordenado pelo 2° Subgrupamento/7° GB.

O simulado teve por objetivo aproximar as estruturas de resposta dos órgãos responsáveis pelo atendimento de emergências na região, materializando as etapas do atendimento simulado de acidente automobilístico com vítimas presas nas ferragens. Uma oportunidade de aprimorar as ações conjuntas e demonstrar a atuação operacional a população, contribuindo com a conscientizando da comunidade.

O evento contou com a presença da Excelentíssima Sra. Prefeita Karime Fayad, que além da ilustre presença atuou de forma “ativa” durante o simulado, demonstrando o grau de comprometimento do executivo municipal com a segurança da população.

O 7° GB agradece a atuação do Capitão Vinícius no Comando do 2° Subgrupamento, do 1° Tenente QOBM Pacheco – Comandante do PB Almirante Tamandaré, do 2° Sargento Ildebrando – Gestor do PBC Rio Branco do Sul e de todos os Agentes de Defesa Civil do PBC Rio Branco do Sul, pela realização do evento, pelo comprometimento no cumprimento das missões e com a proteção da população rio-branquense.