2º Grupamento de Bombeiros e núcleo regional de educação de Ponta Grossa realizam simulado de abandono no Colégio Estadual Regente Feijó 23/03/2018 - 13:50

Em cumprimento ao calendário anual de atividades que compõem o Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola. Ocorreu na manhã do dia 21, em Ponta Grossa, um exercício simulado de evacuação no Colégio Estadual Regente Feijó.

01

A atividade, que simulou uma explosão seguida de incêndio, foi uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa com o Núcleo Regional de Educação (NRE), tendo o apoio da Polícia Militar do Paraná, da COMPDEC, Autarquia Municipal de Trânsito e Guarda Municipal da cidade, SAMU, Colégios Estaduais Regente Feijó e Professora Elzira Correia de Sá, e Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Durante o exercício mais de 800 pessoas, entre alunos e funcionários da instituição de ensino, realizaram o abandono da edificação enquanto guarnições do Corpo de Bombeiros efetuavam o combate ao incêndio decorrente da explosão, o resgate das vítimas, o atendimento pré-hospitalar, com o apoio do SAMU, e o encaminhamento dessas para os hospitais de referência.

O objetivo é permitir aos funcionários da escola e alunos praticar o exercício do abandono em situações adversas, relembrando sempre os sinais de alerta, as rotas de fuga e os pontos de encontro, além de proporcionar aos órgãos envolvidos momentos de interação e entrosamento.

01

A iniciativa, além de garantir condições mais seguras aos alunos e ocupantes das instituições de ensino, visa formar jovens e adultos mais conscientes da importância da prevenção e capazes de agir com mais segurança dentro e fora da escola.

Comunicação social do 2º GB