2º Grupamento de Bombeiros realiza fiscalização e instrução de produtos perigosos com os cadetes do 2º ano do CFO Bombeiro Militar 05/03/2018 - 16:40

Na manhã de quinta-feira (1º), o 2º Grupamento de Bombeiros realizou Fiscalização de Produtos Perigosos na BR 376 KM 509, com a participação dos Cadetes do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar, da Academia Policial Militar do Guatupê.

A ação foi coordenada pela 8ª Seção do 2º GB, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, o SEST SENAT, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC de Ponta Grossa-PR, o SAMU e a UTFPR, sendo fiscalizados, ao todo, 10 veículos transportando Líquidos Inflamáveis, Gases Inflamáveis, Tóxicos, Corrosivos ou Substâncias Perigosas Diversas.

No período da tarde do mesmo dia, ocorreu instrução teórica e prática sobre equipamentos de proteção individual para atendimento a emergências com produtos perigosos nível A e B.

O treinamento é parte da disciplina de Intervenção em emergências com Produtos Perigosos e é fundamental para a formação dos futuros Oficiais do Corpo de Bombeiros.