2º SGBI Participa do evento Paraná Cidadão em Chopinzinho. 11/10/2017 - 10:50

Nos dias 05 e 06 de outubro de 2017, das 9 às 17h30min, no Ginásio de Esportes do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Rua Frei Vito, Município de Chopinzinho – PR, foi realizado o Evento UPS Cidadania e Paraná Cidadão - Feiras e Serviços por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), no evento foram oferecidos diversos serviços gratuitos para população.
O evento foi realizado em parceria com secretarias de Estado, Prefeitura e outras instituições. Na quarta-feira (4), o atendimento foi exclusivo para quem tem menos de 18 anos. Segundo dados da agência de noticias do Paraná, em um dia o Programa Criança e Adolescente Protegidos fez 412 carteiras de identidade. O parana cidadão continuou na quinta (5) e sexta-feira (6), com a feira de serviços à disposição da população. Entre esses serviços estão a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor, ainda informações sobre direitos humanos e assistência social.
A 2ª Seção de Bombeiros de Coronel Vivida, Posto de Bombeiros Comunitário de Chopinzinho e B/8 – Defesa Civil do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente – Pato Branco - PR participaram do evento com a finalidade de difundir as atividades, proporcionando a interação de outros órgãos com o Corpo de Bombeiros e levar para a Sociedade local as informações sobre a atuação do Corpo de Bombeiros da PMPR, principalmente as atividades voltadas para a prevenção de incêndios e pânico e atuações em caso de desastres naturais ou decorrentes de ações humanas.
Foram utilizados materiais impressos relacionados à Defesa Civil, Prevenção de Incêndios e Pânico, Equipamento de Proteção Individual e outros materiais próprios da atividade fim do Bombeiro Militar, os quais foram expostos no estande reservado ao Corpo de Bombeiros. Em três dias foram atendidas mais de 8 mil pessoas no evento.
O Paraná Cidadão de Chopinzinho é o 17º evento do ano. Só em 2017, já foram quase 160 mil atendimentos.