2º SGBI recebe novos Aspirantes a Oficial 16/01/2014 - 14:02

No dia 06 de janeiro de 2014 o Corpo de Bombeiros de Pato Branco recebeu os Aspirantes a Oficial, Joyce Andressa de Oliveira e Alexandre Saboia Ferreira, que se apresentaram para estágio de um ano no 2ºSGBI, para então compor o efetivo da unidade em definitivo.
     Os dois aspirantes concluíram no ano de 2013 o curso de Formação de Oficiais BM na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
     Os Aspirantes trabalharão na seção de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico. Além disso, um dos aspirantes irá assumir o comando da 1ª Seção de Bombeiros. Ambos irão, durante o estágio, conhecer e se inteirar de toda a atividade do Corpo de Bombeiros da região, além de aplicar os conhecimentos adquiridos na Academia.
     A Aspirante Joyce será a oitava mulher a compor o efetivo do 2ºSGBI número expressivo em se tratando de uma unidade do interior.
Os Aspirantes decidiram por Pato Branco em virtude das recentes exposições positivas da cidade nos meios de comunicações, e também em conta aspectos pessoais e profissionais.
     Com a chegada dos novos Aspirantes deixa o 2ºSGBI o Aspirante Bruno Celso Esmanhotto, que a partir de fevereiro irá compor o efetivo do 8º Grupamento de Bombeiros em Paranaguá.