2º Sargento Simeão, do 11º GB, passa para a Reserva Remunerada. 05/04/2019 - 16:41

Nesta sexta feira, dia 05 de abril de 2019, após 35 anos de serviço dedicados ao Corpo de Bombeiros do Paraná e após servir com dedicação e competência ao povo paranaense em cada dia de trabalho ao longo desses 35 anos, o 2º Sargento Valdeci Simeão de Souza passou para a reserva remunerada da Corpo de Bombeiros.

O 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana homenageou o militar com uma feijoada comemorativa. Foram convidados, além dos militares do 11º GB, militares da reserva, amigos e familiares do homenageado, incluindo o Subtenente RR Vanderlei Simão de Souza, irmão do Sargento Simeão, que também encerrou a carreira em Apucarana. Também se fizeram presentes o Prefeito Junior da Femac, o presidente da Associação da Vila Militar (AVM), Coronel RR Washington Alves da Rosa, o comandante do 10º BPM, Major Roberto Francisco Cardoso, entre outras lideranças da região.

Durante suas três décadas e meia de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros do Paraná sempre foi exemplo para seus companheiros de farda e atencioso em todos os atendimentos à população, fossem eles no atendimento pré-hospitalar, no combate a incêndios, nos resgates e nas vistorias, atuando na Seção de Proteção Contra Incêndio e Pânico.

Sua carreira sempre foi marcada por boas ações e profissionalismo. Em dezembro de 1999 recebeu elogio, juntamente com a guarnição, de seu então comandante, no 3º GB, pela “demonstração de espírito de corpo, profissionalismo e coragem, por ocasião do salvamento de uma menina de 3 anos de idade, a qual caiu em um buraco de 4,5m de profundidade e 20 cm de diâmetro, em Arapongas.”

Militar sempre dedicado, o Sargento Simeão chega agora à Reserva Remunerada após 35 anos de serviços prestados à população paranaense através do Corpo de Bombeiros. Anos em que muitas vezes precisou abdicar de seu período de folga e descanso para ajudar alguém que estava precisando, anos em que compartilhou experiências e adquiriu conhecimentos, anos que, agora, serão lembrados com carinho.

Fonte e fotos: Comunicação Social do 11º GB