3ª Edição do Short-Triathlon do Oeste do Paraná – EcoCascavel 16/10/2017 - 13:50

O Lago Municipal de Cascavel (PR) foi palco da 3ª Edição do Short-Triathlon do Oeste do Paraná, EcoCascavel, na manhã deste domingo dia 15 de outubro de 2017, com a participação de mais de 200 atletas de vários Estados e até atletas internacionais.

-

O triathlon é uma competição na qual engloba três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida. Tendo como principal objetivo incentivar e oportunizar a prática de atividades físicas por meio de uma prova de grande repercussão internacional e de elevada qualidade técnica.
A prova teve como distâncias: 750 (setecentos e cinqüenta) metros de natação, 20 (vinte) quilômetros de ciclismo para as speeds, 15,5 (quinze e meio) quilômetros para as mountains-bike e 05 (cinco) quilômetros de corrida, caracterizando-a como rápida ou curta (por isso denominação SHORT), visto que essas distâncias são a metade da especificada para a modalidade Olímpica.

A organização e realização da prova couberam ao 4° Grupamento de Bombeiros em parceria com o Centro Universitário FAG, escolhido o mês de aniversário do Corpo de Bombeiros do Estado, o qual está completando 105 anos de história agora em outubro.
Nesta 3ª Edição do Ecocascavel tivemos como diferencial a transmissão ao vivo da prova pelo portal da CATVE, onde pode ser conferido pelo link: https://www.facebook.com/portalcatve/videos/1838889809473495/. Além da transmissão tivemos ainda, a entrada do circuito de mountain bike, denominada de cross-triathlon.

Na prova tivemos a participação de vários atletas de renome nacional e internacional, os atletas bombeiros militares, inclusive o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná Coronel Fabio Mariano de Oliveira. Neste ano tivemos a participação muito especial do Sr. José Rosa das Neves, que fez todo o percurso carregando seu filho Elkie.
A premiação na categoria Elite foi: Primeiro lugar com ALEXANDER LOIOLA GOMES “BALMAN”, em segundo FRANCISCO LUIZ VIANA NETO (CABO VIANA DO CB), em terceiro BRUNO PEREIRA MATHEUS, em quarto FREDERICO MONTEIRO DA SILVA e em quinto GABRIEL CARDOSO CARVALHO.

Confira mais fotos no nosso link: