3° SGBI – Homenageia Bombeiro Destaque do Mês 10/06/2013 - 08:30

Na manhã do dia 6 de junho de 2013, na 2ª Seção de Bombeiros de dois Vizinhos, do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Francisco Beltrão, foi realizada a homenagem ao Cb. QPM 2-0 Ademir Harka.

O Cb. Harka, nasceu em 3 de abril de 1975, no município de Catanduvas-PR, Incluiu no estado efetivo da Polícia Militar do Paraná e neste Corpo de Bombeiros em 16 de Janeiro de 1996. Encontra-se classificado no Comportamento Ótimo desde 18 de outubro de 2012. Concluiu o Curso de Cabo em 6 de maio de 2005, Curso de Guarda Vidas em 19 de janeiro de 2001 e Curso de Socorrista em 23 de julho de 2004. Recebeu medalha de bronze relativa aos 10 anos de serviço no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná e Menção Honrosa do Mérito Pessoal em 2008. Foi elogiado pelo Comandante do Corpo de Bombeiros pelos trabalhos desenvolvidos na Operação Verão 2005/2006, principalmente pelo espírito de corpo desenvolvido e pelo ótimo acolhimento aos novatos e também pela atuação na Operação Verão, de 2006/2007, colaborando com um índice recorde de advertências e orientações aos banhistas do Litoral Paranaense. Com relação aos serviços desenvolvidos na 2ª Seção de Bombeiros do 3° SGBI, recebeu elogio de uma vítima de acidente, enfatizando a responsabilidade e postura ética profissional do militar. Além disso, foi elogiado pelo Prefeito Municipal de Dois Vizinhos em 2009 pelos bons serviços prestados durante a Expovizinhos.

O Cabo QPM 2-0 Harka destaca-se pelo profissionalismo e dedicação à atividade bombeiro militar, tanto que recentemente foi aprovado em Concurso Interno para o Curso de Formação de Sargentos, demonstrando assim afinco em crescer dentro da instituição. Por este motivo, evidenciamos sua indicação como Bombeiro Militar de Destaque no mês de Maio. Saiba que todo o empenho e dedicação durante seus 17 anos de serviço concorrem para dignificar nossa Corporação e motivar os companheiros de farda que trabalham contigo todos os dias. Palavras do Comandante, Sr. Major Norton Alexandre Kapp.