3° SGBI comemora o Dia Nacional do Bombeiro
04/07/2013 - 10:50

No dia 2 de julho (terça-feira), Dia Nacional do Bombeiro, a guarnição de serviço do 3° Subgrupamento de Bombeiros Independente em Francisco Beltrão entregou as 934 peças de roupa e 97 pares de sapatos arrecadados durante a campanha "AJUDA VIDAS". Os donativos foram doados pelos bombeiros e pela população beltronense à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE- de Marmeleiro. Após a entrega dos agasalhos, foram realizadas atividades recreativas com os alunos, que tiveram a oportunidade de "passear" no caminhão de combate a incêndios, utilizar uma mangueira pressurizada com água e vestir o equipamento de proteção individual dos bombeiros. Conjuntamente, o Aspirante a Oficial BM Melchior ministrou uma instrução de combate a princípios de incêndio com extintores aos professores da Associação.

Para encerrar o dia festivo, os professores da APAE presentearam os bombeiros que estiveram presentes na atividade com artesanatos feitos pelos próprios alunos. Além das roupas e agasalhos, foram arrecadados também 20 kg de alimentos que foram entregues à Associação Beneficente Santa Rita de Cássia. Durante a semana nacional dos bombeiros, várias escolas municipais e estaduais frequentarão o quartel para realizar atividades e conhecer o serviço e equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros.