3° SGBI recebe cadetes Bombeiro Militar para início de estágio 23/07/2013 - 09:30

No dia 15 de julho de 2013 chegaram os três Cadetes do Curso de Formação de Oficiais, que estagiarão no 3° Subgrupamento de Bombeiros Independente até o dia 26 de julho. A Cadete Joyce e os Cadetes Sabóia e Alves estão no 3° e último ano do Curso, que é realizado em São José dos Pinhais-PR na Academia Policial Militar do Guatupê. No final deste ano, eles serão declarados Aspirantes a Oficial Bombeiro Militar e serão distribuídos nas unidades do Paraná que disponibilizarem vagas.

Durante o estágio, os cadetes poderão vivenciar a rotina de um oficial bombeiro militar tanto na área administrativa, onde se trata de assuntos relativos ao financeiro, atendimento ao público, vistoria e prevenção, recursos humanos etc.- quanto na área operacional, que consiste no atendimento às ocorrências e instruções.