4º GB Participa de Exercício Simulado do PAM Toledo 25/10/2019 - 16:37

Em data de 24 de outubro de 2019, às 9h, foi realizado exercício simulado de acionamento do PAM-Toledo, envolvendo as empresas participantes além da Guarda Municipal de Toledo e Corpo de Bombeiros.

A atividade teve por objetivo verificar a efetividade dos meios de acionamento entre Corpo de Bombeiros e brigadas de emergência das empresas, bem como estipular o tempo de resposta dos participantes em caso de acionamento real.

O simulado foi realizado nas dependências da empresa BRF. Na ocasião foram realizadas atividades de combate a incêndios, atendimento pré hospitalar, busca e resgate.

Participaram do exercício vinte brigadistas, os quais se apresentaram portando material necessário para emprego em combate a incêndios. Ainda, foi realizada conferência dos kits de emergência de cada empresa, composto por materiais de emprego operacional em situações de incêndios.

O PAM-Toledo foi criado em 2014 e atualmente é composto por 12 empresas da cidade de Toledo. Possui calendário programado de treinamentos e reuniões mensais, além de dois simulados anuais sob a supervisão do Corpo de Bombeiros. Conta também com local próprio para instrução, dispondo de contêiner simulador de combate a incêndios e atividades em espaço confinado.

Fonte: Cap. Luís Eduardo Zarpellon – Cmte 2ºSGB/4ºGB