5º Grupamento de Bombeiros recebe novas viaturas e equipamentos 06/07/2020 - 08:41

Com Emendas Parlamentares de Deputados Estaduais e Recursos do Governo do Estado do Paraná, 5º Grupamento de Bombeiros recebe duas ambulâncias, um caminhão para combate a incêndio e diversos outros equipamentos para o cumprimento de sua missão.

Quartel Central do 5ºGB, 04/07/2020 – Na sexta-feira (03/07) e sábado (04/07), o 5º Grupamento de Bombeiros recebeu três novas viaturas e diversos equipamentos para emprego no cumprimento da missão do Corpo de Bombeiros Militar. As aquisições deram-se a partir de emendas parlamentares dos deputados estaduais Homero Marchesi, Doutor Batista, Delegado Jacovós e Soldado Adriano José, e de recursos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, que juntos culminaram em um investimento de R$980.000,00.

Passam a integrar a frota de viaturas do Corpo de Bombeiros para atendimento às vítimas de trauma na região de Maringá e Sarandi, duas novas ambulâncias Fiat Ducato zero quilômetro. Para o combate a incêndio, resgates e salvamentos na região de Sarandi, um caminhão com inúmeros recursos tecnológicos e operacionais. Nesse mesmo objetivo, com destaque às vítimas de acidentes de trânsitos que ficam presas às ferragens, tão presente em nossa área de atendimento, um novo desencarcerador da marca Weber Rescue. Ainda para compor as demais viaturas de combate a incêndio e resgate, dezoito novos equipamentos de proteção respiratória, que permitem ao bombeiro militar respirar ar comprimido limpo, dando-lhes segurança para adentrar em áreas com atmosfera perigosa à saúde humana.

Em data futura, mas já com verba destinada, será entregue um sistema cascata para abastecimento de cilindros, que consiste em um compressor elétrico e acessórios que realizam o enchimento de cilindros de mergulho e de proteção respiratória com ar comprimido. Acresce-se à lista uma Van Fiat Ducato para transporte de tropas. Na soma total, o 5º Grupamento de Bombeiros recebeu R$980.000,00 em viaturas e equipamentos por intervenção dos deputados estaduais, Governo do Estado do Paraná, Comando do Corpo de Bombeiros e sua estrutura administrativa.

Quem ganha é o cidadão paranaense, com destaque especial aos que precisarem dos préstimos dos bombeiros e bombeiras militares do 5º Grupamento de Bombeiros.

O Comando do 5º Grupamento de Bombeiros agradece ao Comando do Corpo de Bombeiros e toda sua estrutura de Estado-Maior pelo empenho político e administrativo na viabilização deste recursos.