6º Subgrupamento de Bombeiros Independente Realiza Curso Para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público 23/10/2017 - 14:45

Entre os dias 16 e 20 de outubro, bombeiros do 6º SGBI realizaram o curso de ETSP, ministrado pela Marinha do Brasil, para capacitação de tripulação em embarcações voltadas para segurança pública.

O curso de quarenta horas de duração foi realizado na sede do 6º SGBI e contou com participação de onze militares da unidade, bem como dois policiais militares do 25º BPM e três Agentes de Defesa Civil do Município de Altonia. Foram ministradas disciplinas práticas e teóricas, básicas à todo tripulante , como nomenclatura de embarcações, princípios de navegação e estabilidade, e também disciplinas que visam prevenir acidentes, como combate a incêndios e primeiros socorros, além dos treinamentos de pilotagem de embarcação e moto aquática.

As instruções ficaram a cargo do 1º Sargento Yunes, 1º Sargento Leandro, 1º Tenente Médico Kendy e Capitão-Tenente Dalbon, pertencente à Delegacia Fluvial de Guaíra, subordinada à Capitania Fluvial do Fluvial do Rio Paraná, sediada em Foz do Iguaçú.

Os discentes do curso agora detém permissão para navegar em águas interiores, com embarcações até oito metros de comprimento e motor de popa ou centro, bem como motos aquáticas, e serão empregados nas mais diversas atividades relacionadas aos rios da região.