7° CORPDEC Participa de Capacitação em Sistemas da Defesa Civil 27/06/2023 - 09:29

  Nos dias 22 e 23 de junho uma militar integrante da 7° CORPDEC participou da Capacitação em Sistemas da Defesa Civil, na cidade de Ponta Grossa, pela 2° CRPDEC e que foi ministrada pelos Analistas e Gestores, promovida Coordenadora Estadual da Defesa Civil (CEDEC).

  A capacitação teve por objetivo orientar os Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil na execução de suas atribuições, apresentar as funcionalidades do sistema informatizado de defesa civil – SISDC com as atualizações dos temas de procedimentos para o Plano de Contingência dos Municípios, abrangendo temas como Barragens, Produtos Perigosos, Incêndios Florestais e Desastres Naturais.

  Durante a capacitação foi apresentado o suporte de informações disponíveis no site da CEDEC, bem como orientações relacionadas às ações de proteção e defesa civil; sendo uma oportunidade de ampliar o preparo técnico dos Coordenadores e seus auxiliares para execução das demandas em casos de desastres em seus municípios.

  A 7° CORPDEC agradece a disponibilidade dos Técnicos da CEDEC e a acolhida pela 2° CORPDEC, na pessoa de seu Coordenador Regional, Tenente-Coronel Emerson José Guimarães Ferreira.