Abertura Oficial da Campanha "Maio Amarelo" em Cascavel 03/05/2018 - 13:40

Na manhã de ontem (02) houve a abertura oficial do "Maio Amarelo" na cidade de Cascavel.Na ocasião foi citada a diminuição de mortes no trânsito na região de Cascavel do ano de 2015 até 2018, que chegou a 30%. A informação esta cedida pelo Coordenador do Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidente de Trânsito do Município de Cascavel), Major Amarildo Roberto Ribeiro. O Major ainda ressalta que este número significativo é o resultado da união de forças entre os órgãos que trabalham incansavelmente nas atividades de prevenção e campanhas educativas para evitar acidentes de trânsito. Ressaltou que o trabalho preventivo deveria ocorrer durante o ano todo.

No dia de hoje (3), no Quartel Central do Corpo de Bombeiros de Cascavel, foram distribuídos os laços amarelos que devem ser usados no fardamento dos bombeiros durante todo o mês de maio, para promover ainda mais o Movimento Maio Amarelo, do qual o 4°Grupamento de Bombeiros faz parte há mais de 3 anos.

Estiveram presentes na abertura o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o Promotor do Ministério Público, Guilherme Carneiro de Rezende, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Félix Ribeiro e o Comandante do 4° Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Fernando Raimundo Schunig.