Abertura do Curso de Brigadista Comunitário em Três Barras do Paraná 26/02/2016 - 14:50

Agora é o município de Três Barras do Paraná que está sendo contemplado com a capacitação de membros das comunidades, para estarem aptos a atenderem o município, quando em situações de eventos catastróficos ou mesmo em eventos artísticos de cunho sócioambiental.

O curso iniciou-se no dia 23 de Fevereiro de 2016 às 19hs com 180 (cento e oitenta) alunos inscritos, e contou com diversas autoridades políticas, como a Coordenadora de Operações da Defesa Civil em Três Barras e Secretária Municipal de Saúde Jacqueline Pimentel Oenning, e demais Secretários e Vereadores, Militares do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, no ato representando o Comando o Subtenente Nilsio Moratto, juntamente com o Cabo Antonio Falkembak supervisor do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçú.
O Senhor Fernando Santos, Secretário de Meio Ambiente, no ato representando o Prefeito Gerso Francisco Gusso deu por iniciada a primeira aula após cerimônia de abertura do curso.
O curso terá 12 (doze) encontros de aulas teóricas e práticas, onde os alunos terão que demonstrar em simulados, todo o aprendizado de 80hs/aula, para que se possa certificá-los como Brigadistas Comunitários e Voluntários em Defesa Civil, onde serão avaliados pela Coordenação de Ensino do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel. Todo o conteúdo a ser ministrado atende às exigências das normas do Sistema de Segurança seguidos pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná.