Ação Social em Francisco Beltrão 12/08/2015 - 10:57

Em comemoração aos 161 anos da Polícia Militar do Paraná, os bombeiros militares da 3ª Seção de Bombeiros do 3° SGBI participaram da inauguração da sede social da 4ª Companhia da Polícia Militar, em Capanema-PR, juntamente com a Polícia Militar do município, BPFron e Proerd. O evento que foi realizado no dia 10 de Agosto de 2015, contou com a presença de quase 200 alunos da rede estadual de ensino, todos os quinto anos do ensino fundamental e dos integrantes do projeto Formando Cidadão, tendo como principal objetivo apresentar e demonstrar os equipamentos utilizados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e, o mais importante, em qual situação utilizá-los.
Para isso, os bombeiros além de apresentarem os materiais utilizados no combate a incêndio, desencarceramento de vítimas, busca aquática e manipulação de produtos perigosos, também instalaram uma tirolesa e uma falsa baiana para demonstrar os materiais de salvamento vertical e proporcionar lazer e diversão para as crianças e adolescentes.
A comunidade pôde conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Polícia Militar do estado, além da possibilidade de interação entre os militares de todas as áreas.
Ainda como evento comemorativo, foi realizada uma ação social na manhã de quarta-feira pelos militares do expediente administrativo do 3° SGBI, que doaram sangue no Hemocentro de Francisco Beltrão.