Ação Social no Pequeno Cotolengo Paranaense 09/10/2015 - 17:40

Em comemoração a semana de aniversário do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, bombeiros militares do 1º Grupamento realizaram uma ação social no Pequeno Cotolengo Paranaense, instituição filantrópica que atua há mais de 50 anos com o objetivo de oferecer acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas, em situação de risco, ou que foram abandonadas por suas famílias.

Atualmente o Pequeno Cotolengo trabalha com mais de 200 moradores, e foi especialmente para estas pessoas tão especiais, que os bombeiros desenvolveram as atividades realizadas naquela tarde, cujo objetivo principal foi incluir e integralizar com os moradores e funcionários da instituição.

O Grupo formado por 25 bombeiros desenvolveu atividades de tirolesa adaptada para que os portadores de necessidades especiais pudessem participar, passeio no ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) e ABS (Auto Busca e Salvamento) pelo pátio da instituição, pintura facial para aqueles que não puderam sair dos quartos e para todos os demais que quisessem, atividade com escorrega na espuma, e contato com os cães de busca e salvamento do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático) que foram a sensação da tarde.

Fomos muito bem recebidos e pudemos sentir a satisfação da instituição com o nosso trabalho através da ação social realizada. O olhar de encanto, os risos e a alegria demonstrada pelos moradores e funcionários do Pequeno Cotolengo nos motivam cada vez mais a buscar a excelência em nosso trabalho, em nossas ações como profissionais da segurança pública que trabalham em prol do bem de nossa sociedade, e cumprindo também nosso papel como seres humanos, na acolhida e amparo a esta população tão especial.

Registramos aqui nosso muito obrigado ao Pequeno Cotolengo pela oportunidade que propiciou, pois em cada sorriso e em cada aperto de mão, recebemos uma parcela de recompensa pelo nosso trabalho.