Ação educativa para Grupo Escoteiro 16/09/2015 - 10:33

No último sábado, dia 12 de setembro, o 1º Grupamento de Bombeiros juntamente com a 1ª CORPDEC receberam integrantes do Grupo de Escoteiros São Gaspar Bertoni em sua sede.

A ação educativa realizada foi voltada para a turma de Escoteiros, que esteve acompanhada por seus chefes e de alguns pais que puderam prestigiar as atividades na busca de integração entre o Corpo de Bombeiros e a comunidade.

O Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni tem sua sede em Curitiba, e seguindo a filosofia escoteira, trabalha num movimento de educação não formal que se preocupa com o desenvolvimento e formação integral de jovens, estimulando suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas, espirituais e, especialmente, na formação do caráter, através de inúmeras atividades.

Os jovens receberam instruções sobre como portar-se diante de uma situação de risco e acionamento dos números de emergência, como agir em princípios de incêndio e cuidados com o gás de cozinha, e noções básicas de primeiros socorros. Os escoteiros puderam conhecer os materiais e viaturas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros, receberam uma cartilha informativa realizada em parceria com a Companhia Ultragaz sobre cuidados com o GLP e participaram de uma atividade de rapel.