Agradecimento aos militares do 1º GB 04/09/2015 - 10:38

A manhã da última quinta-feira, 03 de setembro, foi marcada por elogios e agradecimentos aos militares do 1º Grupamento de Bombeiros.
Primeiramente foram elogiados os militares que realizaram atendimento a um recém-nascido, o qual havia se engasgado com o leite materno. O atendimento da equipe de socorristas juntamente com o médico foi fundamental para a sobrevivência do bebê. Familiares vieram até a sede do 1ºGB para agradecer pessoalmente o serviço prestado pelos bombeiros.
Outro elogio realizado foi referente a uma ocorrência datada de 15 de agosto deste ano, em que os militares compondo a Guarnição da AA 9858 e da ABS 9818 deslocaram-se para o Contorno Sul, para prestar atendimento a uma vítima que havia caído com seu veículo no Rio Barigui. Ao chegar no local, foi verificado que a vítima apresentava parada cárdio-pulmonar. Sendo assim iniciaram as manobras de RCP. Foi mantido o suporte avançado para a vítima por cerca de uma hora, e em momento algum se ouviu da equipe a palavra desistir. Até a data de 1º de setembro deste ano, a vitima, encaminhada ao Hospital Evangélico de Curitiba, encontra-se com vida.
Dessa forma, o Comando do 1º Grupamento de Bombeiros, parabeniza aos bombeiros militares envolvidos nas duas ocorrências, pela maneira como representaram o espírito de amor ao próximo que se espera dos membros deste Grupamento, demonstrando serem cumpridores de seu dever, valorizando ainda mais o respeito que a comunidade tem para os integrantes do Corpo de Bombeiros do Paraná.