Alterações no Código de Prevenção contra Incêndio e Pânico 20/11/2014 - 10:51

Ocorreu na manhã de 14 de Novembro, uma palestra promovida pelo Corpo de Bombeiros – Setor de Prevenção contra Incêndio e Pânico, a qual reuniu engenheiros e contadores da região de Pato Branco e municípios vizinhos. O objetivo principal da palestra foi divulgar as modificações sofridas pelo Código de prevenção, que estão em vigor desde 8 de Outubro. Teve como foco principal os seguintes temas: “Plano de Segurança Simplificado – PSS” e “Processos de liberação preliminar para funcionamento dos estabelecimentos”. Foram repassadas suas especificações e demonstrada a funcionalidade dos mesmos. Tais informações estão disponíveis no site: www.bombeiroscascavel.com.br. Reiterou-se a facilidade de adoção do PSS, visto que sua forma de apresentação é bastante simplificada e que o tempo para análise é reduzido consideravelmente. Ainda, foi repassada a possibilidade de liberação preliminar para estabelecimentos de área até 200m², de risco leve ou moderado, e que não se enquadrem em certas ocupações e atividades econômicas descritas na NPT 01 parte 06 do Código. Alterações estas que visam à simplificação e desburocratização dos processos, incentivando a regularização das edificações. Pra finalizar, foram cadastrados processos de vistoria e análise de projeto no site http://www.prevfogo.pr.gov.br, o qual permite a solicitação de vistorias, análise de projetos, bem como o acompanhamento de processos virtualmente. Logo, não há mais a necessidade de deslocamento até o quartel para a realização destes procedimentos.