Alunos do CFSD BM 2016 Administram Oficina de APH para Atiradores do Tiro de Guerra 04/07/2016 - 16:10

No dia 24 de junho de 2016 em Umuarama - PR, aconteceu a oficina de Atendimento Pré-hospitalar instrutiva para os atiradores do Tiro de Guerra que foi administrada pelos alunos do Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar de 2016 do 6° SGBI.

Nesta oficina, os assuntos abordados foram a reanimação cardiopulmonar, imobilização de fraturas, curativos, o uso de colar cervical e imobilização na tábua. Foram divididos em 3 grupos para a abordagem de cada assunto, tendo o rodízio a cada 30 minutos para que todos os atiradores pudessem participar da instrução.

O evento contou com a participação dos 14 alunos do CFSd BM 2016 para atender em torno de 120 atiradores do Tiro de Guerra, cada instrução era baseada em uma revisão teórica, porém o mais visado foi a aplicação prática, permitindo a participação de alguns atiradores durante a instrução.

Por fim, foi possível observar a importância da integração entre corporações diferentes, onde ocorreu a troca de conhecimento e a necessidade de manter a comunicação para a realização de um bom trabalho.

GALERIA DE IMAGENS