Aniversário do Corpo de Bombeiros de Araucária 21/06/2016 - 21:10

Na manhã do dia 21 de junho de 2016 foi realizado um evento em comemoração aos 30 anos do Corpo de Bombeiros no município de Araucária-PR. O evento contou com a presença do Cel. QOBM Fábio Mariano de Oliveira, respondendo pelo Comando do Corpo de Bombeiros, do Vice-Prefeito de Araucária Rui Souza, Ten.-Cel. QOBM Ricardo Silva, Comandante do 7º GB, Ten.-Cel. QOBM Abrão Mahmoud Filho, Comandante do 6º GB, Vereadores Municipais, Secretários Municipais, Militares da Reserva Remunerada, além de representantes de empresas que fazem parte do PAM (Plano de Auxílio Mútuo).

O objetivo do evento além de comemorar os 30 anos de Corpo de Bombeiros naquele município, foi a entrega do VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), adquirido para o Corpo de Bombeiros de Araucária através do FUNREBOM. Esta ferramenta será muito útil para nossa instituição no atendimento de grandes emergências, possibilitando imagens aéreas em tempo real auxiliando nossas equipes nas tomadas de decisões durante o atendimento.

Ainda ocorreram homenagens a pessoas da iniciativa pública e privada que de forma voluntária sempre apoiaram e auxiliaram nossa instituição nesses 30 anos de existência, fazendo parte da nossa história.

Durante a semana de comemorações serão realizados alguns eventos, como simulado de atendimento a emergência com o PAM-Araucária, Competição técnico-profissional entre os militares do 2º SGB e evento recretaivo para as crianças no dia 25/06.